festa temática

VÍDEO: escola Chácara das Flores realiza festa julina para arrecadar recursos

18.304

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Marcelo Oliveira

Se engana quem pensa que uma festa julina na pandemia não ia ter uma decoração temática e quitutes deliciosos. Para não deixar a data passar em branco a Escola Municipal Chácara das Flores organizou uma programação diferente para unir a família, os alunos, a comunidade e os integrantes da escola neste sábado.

- A nossa ideia é unir todos, mesmo na pandemia, mantendo o distanciamento e as orientações de saúde. Assim, os pais e os alunos conseguem ver que continuamos engajados e preocupados com o nosso bem maior que é a escola. Além é claro, de arrecadar fundos para continuarmos fazendo melhorias aqui - conta a diretora da escola, Juliana Cezimbra Conrado.

846 trabalhadores do Parque Industrial e Tecnológico são imunizados em ação deste sábado



A escola atende a 298 alunos dos 4 aos 16 anos de idade das séries iniciais e ensino fundamental. Essa não é a primeira vez que a direção realiza a festa temática, no ano passado a programação online teve mais de 500 visualizações. A ideia deu tão certo que em 2021 teve a 2ª edição, mas para poder fazer a festa a comunidade, empresas, familiares e amigos doaram dinheiro e também produtos para vender os quitutes. 

- Enquanto família, precisamos apoiar os eventos da escola. Mesmo na pandemia a gente busca uma forma de estar junto como dá. Moramos pertinho e mesmo assim viemos comprar as delícias pelo drive-thru - comenta Lucieli Leal, mãe da Isabela de 5 anos de idade que estava vestida de caipirinha, sentada no banco de trás do carro atenta ao movimento.

A programação teve que ser dividida: primeiro, muitas brincadeiras e diversão de forma online pela página do Facebook da escola, depois, os quitutes puderam ser adquiridos no formato drive-tru e pra finalizar a programação uma carreata foi realizada pelas ruas do bairro.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">Sofia da Rocha, 7 anos de idade, é aluna do 2º ano e chegou com a mãe, a costureira Tatiana da Rocha, 31 anos, vestida a caráter em um carro que chamou a atenção

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: após matéria do Diário, brechó solidário tem movimentação positiva no bairro Salgado Filho Anterior

VÍDEO: após matéria do Diário, brechó solidário tem movimentação positiva no bairro Salgado Filho

Próximo

VÍDEO: seis anos depois, como está a família de Sandra Soares

Geral